Home OUTROS ESPORTES Medalhista olímpico de judô vai prestigiar a disputa do XX Campeonato Acreano

Medalhista olímpico de judô vai prestigiar a disputa do XX Campeonato Acreano

63

MANOEL FAÇANHA

O Resort Hotel recebe no próximo domingo (29) a disputa do XX Campeonato Acreano de Judô. O evento contará com a presença de Sílvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô, assim como do vice-campeão olímpico e medalhista de bronze pan-americano e também no mundial da categoria, o judoca Carlos Honorato.

A competição será organizada pela própria federação local em parceria com a Associação Kodokan-Acre. O evento conta ainda com a parceria da Lei de Incentivo ao Esporte/2017, Secretaria de Estado de Educação e Esporte – SEE, Confederação Brasileira de Judô – CBJ, Acre Service, Foto & Cópia Digital, Deputado Estadual Heitor Júnior, Rei do Pano, Comercial Matos e Imprensa Acreana.

Delfino Júnior, presidente da Federação Acreana de Judô, explica que não está medindo esforços para fazer uma competição de bom nível técnico com a presença de judocas das cidades de Rio Branco (AC), Pauini (AM) e Extrema (RO). O dirigente comentou ainda que vai aproveitar a competição para realizar algumas homenagens a personalidades do desporto local e também para Sílvio Acácio Borges, presidente da Confederação Brasileira de Judô.