Home Sem categoria Ex-jogador cria projeto para ensinar futebol aos jovens de Boca do Acre-AM

Ex-jogador cria projeto para ensinar futebol aos jovens de Boca do Acre-AM

218

Edmilson Ferreira

O projeto ‘Marcando Gol Para a Cidadania’, coordenado pelo ex-jogador de futebol Francisco Campos dos Santos, o popular Acreano (foto), atraiu a atenção de olheiros do Atlético Paranaense. O interesse do clube sulista foi tanto que o clube enviará no próximo dia 11de novembro à cidade de Boca do Acre-AM um emissário para acompanhar de perto mais uma peneira dos garotos inscritos no projeto. “Nossa escolinha de futebol tem 150 jovens na faixa etária entre 8 a 16 anos”, informou Acreano, acrescentando ainda que todos os inscritos na escolinha passarão pela avaliação técnica coordenada pelo olheiro do Atlético Paranaense.

Histórico

O projeto ‘Marcando Gol Para a Cidadania’ é uma iniciativa do próprio Acreano, que jogou em clubes conhecidos do futebol profissional carioca, como o Tigres e o Resende, e ainda conta com apoio do prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, e tem como madrinha e colaboradora efetiva dona Soraya, cujo esposo é o secretário de Saúde daquele município.

Para seguir mantendo o projeto, o ex-jogador está apresentando ao Banco da Amazônia uma proposta de apoio da instituição ao “Marcando Gol Para a Cidadania”. Segundo Acreano, um ex-volante com passagens ainda por Juventus e Plácido de Castro, ambos do Acre, e outros clubes do futebol amazonense, o projeto conta hoje com apoio de vários seguimentos da sociedade amazonense e também da capital Rio Branco-AC para continuar com as atividades. O projeto ainda não completou o primeiro ano de funcionamento, mas vem chamando a atenção de grandes clubes de futebol do País, assim como de várias autoridades. “O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, que esteve nas festividades de aniversário de Boca do Acre é também um dos incentivadores do nosso projeto”, afirma Acreano.