Home MAIS FUTEBOL FFAC vai brigar para ser uma das sedes do Brasileiro de Seleções

FFAC vai brigar para ser uma das sedes do Brasileiro de Seleções

706

MANOEL FAÇANHA

Com o aval das federações filiadas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para o mês de novembro deste ano o retorno do Campeonato Brasileiro de Seleções. O torneio será reativado e terá entre os objetivos a descoberta de novos valores para o futebol nacional.

Na avaliação do presidente da Federação de Futebol do Acre (FAC), Antonio Aquino Lopes, a competição é uma forma encontrada pelos dirigentes para reunir numa mesma equipe o que há de melhor em cada estado. Lopes deixou claro ainda que exista a possibilidade da federação local pleitear uma das sedes do torneio. “Contamos com duas boas praças esportivas e iremos brigar para trazermos uma sede para nossa capital”, disse o dirigente.

Conforme o departamento de competições da CBF, as equipes participantes do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 terão hospedagem, transporte e alimentação custeados pela própria entidade futebolística nacional. Cada delegação será composta de 20 pessoas e o número de cidades sedes, assim como o detalhamento dos direitos e obrigações dos participantes, ainda não foram divulgados pela organização do evento.

Outra boa notícia para a competição diz respeito ao fato de boa parte dos jogos terem transmissão ao vivo de um canal de TV Fechada.