Home NA MARCA DA CAL Estadual pode começar mais cedo 2018

Estadual pode começar mais cedo 2018

137

Com o encerramento da Segunda Divisão, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) já visualiza a possibilidade de iniciar a próxima temporada um pouco mais cedo em relação a disputada esse ano. E não será para menos, pois o ano vindouro será de Copa do Mundo e ainda teremos a participação do Atlético Acreano na disputa da Série C, torneio esse agendando para um pouco mais cedo que o Campeonato Brasileiro da Serie D.

Fica agora a expectativa do torcedor para o primeiro encontro envolvendo os dirigentes de Atlético Acreano, Rio Branco, Plácido de Castro, Galvez, Humaitá, Vasco da Gama, Andirá e Adesg para começar o planejamento para a temporada 2018. Na pauta, além dos dirigentes discutirem a data do início da competição, pode-se também discutir a fórmula de disputa e entre outros assuntos. Eu, particularmente, gostaria que as equipes fossem divididas em dois grupos, assim ocorrendo novamente as semifinais e finais a cada término de turno (isso também seria um atrativo para a presença do torcedor nas arquibancadas). No primeiro turno as equipes jogariam dentro de seus respectivos grupos, enquanto no returno, elas duelavam fora de suas respectivas chaves. A cada fim de turno a equipe vencedora levaria um troféu, esse com o nome em homenagem a alguma personagem de nosso desporto. Campeões em turnos diferentes, o vencedor sairia após duas partidas extras.

A respeito do dia de jogos poderíamos deixar em aberto duas datas por semanas. No meio de semana, a quinta-feira é o dia ideal, isso não resta duvida, mas no final de semana, dependendo dos confrontos, poderíamos puxar algumas rodadas para o sábado, assim evitando a concorrência da televisão aos domingos.

Isso são apenas ideias, mas tudo vai depender da habilidade dos nossos dirigentes do futebol local, pois lembrando que também teremos competições nacionais neste período (copas Verde e Brasil), assim precisando de muita inteligência para ajustar bem a tabela de jogos para não prejudicar a participação do torcedor.

AS CURTINHAS

A temporada, até agora perfeita, do Corinthians pode ser carimbada, além do tão aguardado título brasileiro, com mais um recorde.

O Timão tem tudo para se tornar o time que mais vezes ficou na liderança em uma única edição do Brasileirão, desde 2006, quando o campeonato ganhou essa fórmula de disputa, com 20 clubes.

O Corinthians assumiu a primeira colocação do Brasileiro na quinta rodada, ao golear o Vasco da Gama, por 5 a 2. E, desde então, não saiu mais.

Já são 21 rodadas na liderança e esse número pode chegar a 34 – restam 13 jogos – se mantiver a ponta até a última rodada. Em outras palavras, se não deixar o título escapar.

Bom dia

Artigos relacionados