Home MAIS FUTEBOL Marcelo Brás marca e Adesg supera o Náuas

Marcelo Brás marca e Adesg supera o Náuas

253

MANOEL FAÇANHA

Um gol do atacante Marcelo Brás, aos 7 min da etapa inicial contra o Náuas, garantiu na tarde do domingo (17), no estádio Florestão, a primeira vitória da Adesg na disputa do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão.

Com o triunfo assistido por 58 testemunhas e renda de R$ 216, o Leão de Senador Guiomard levou o título simbólico do primeiro turno da competição, dois pontos a mais que o vice-líder São Francisco. O Náuas fechou sua participação na última posição da primeira fase com apenas um ponto ganho.

Na próxima quarta-feira (20), às 15h30, no estádio Florestão, a Adesg abre o returno contra o São Francisco, num jogo decisivo. O torneio prossegue na tarde de sábado (23) com o confronto entre Náuas e o perdedor de Leão e São Chico.

Jogo

Com a necessidade de vitória, a Adesg iniciou a partida no ataque e ainda aos 7 minutos, o atacante Marcelo Brás mostrou o oportunismo na grande área e mandou a redondinha para a rede do Náuas.

Melhor organizado taticamente e com mais posse de bola, o Leão de Senador Guiomard dominava o Cacique e ainda criava as melhores oportunidades de gols, mas pecava muito nas finalizações.

Retraído e pouco criativo, o Náuas chegou com perigo ao gol da Adesg apenas duas vezes. Numa delas através de Danielson. No entanto, na segunda, já no apagar das luzes, o volante Adriano acertou um belo chute para a ótima defesa do goleiro Máximo, após assistência de D’Brito.

Em branco

Na etapa complementar o Náuas veio mais ligado para o jogo, mas encontrava dificuldades de entrar com perigo na área da Adesg.

Com a vantagem no placar o Leão de Senador Guiomard retornou mais cauteloso para o segundo tempo. No entanto, era perigoso nos contra ataque, tanto que meia Ciel perdeu a grande chance de ampliar a vantagem guiomarense.

Nos minutos finais o Náuas apertou a Adesg e quase igualou o marcador, mas o pé salvador de Sassá evitou que o chute do volante Adriano encontrasse a rede do goleiro Máximo.

Análise do jogo

O volante Paulinho Pitbull analisou a vitória do Leão como importante, assim acreditando que a partida contra o São Francisco, na quarta-feira, ganha ares de decisão.

Irritando com o desempenho da sua equipe diante da Adesg, o técnico Zacarias Lopes comentou que o Náuas não jogou como deveria diante da Adesg. O treinador criticou ainda a desobediência tática de seus jogadores, assim como a apatia do time durante o transcorrer do jogo.