Home MAIS FUTEBOL Em jogo de seis gols, São Chico e Náuas ficam no empate

Em jogo de seis gols, São Chico e Náuas ficam no empate

220

MANOEL FAÇANHA

Um jogo de seis gols, três para cada lado e 61 pagantes nas arquibancadas, culminou com o empate na tarde desta quinta-feira (14), no estádio Florestão, entre Náuas e São Francisco, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Acreano da 2ª divisão 2017.

Com o resultado, o São Francisco lidera a competição com dois pontos, mas soma um jogo a mais que o próprio Náuas e Adesg, ambos com um ponto ganho.

A competição prossegue no domingo (17), às 15h30, também no estádio Florestão, com o duelo entre Náuas e Adesg. Os dois times fecham o primeiro turno da competição e o vencedor fica com o título simbólico do primeiro turno.

Jogo

Náuas/2017. Em pé, da esquerda para a direita: São Pedro, Mailson, Adriano, Thaumaturgo e Belo. Agachados: Dudé, Carisson, Douglas, Pedro Mardson, Danielson e Castro. Foto/Manoel Façanha

O confronto marcava a estreia do Náuas na competição. O time do Vale do Juruá iniciou o duelo acanhado na sua defesa, não demorando a equipe católica abrir a fatura, aos 4 minutos, através de Odiney.

Com dificuldades para chegar ao gol do São Chico, o Náuas pouco fez para merecer o empate. Já o time católico, apesar de mais posse de bola era pouco criativo e muito eficiente no arremate ao gol do goleiro Belo, assim não merecendo chegar ao segundo gol.

O meia católico Neto é contido pelo lateral Mailson, do Náuas, na segunda rodada da Segundinha. Foto/Manoel Façanha

Cinco gols

Após o intervalo, o Náuas acordou para o jogo e, aos 11 minutos, o meia Pedro Mardson igualou o marcado, após sobra de bola na área do time católicos.

A virada do Cacique quase veio numa cobrança de penalidade de Thaumaturgo, mas o goleiro Hebert mostrou qualidade e fez grande defesa, salvando o São Chico.

Refeito do susto de uma virada do Cacique, o time católico então chegou ao segundo gol aos 21 minutos, após cruzamento no segundo pau para a conclusão do lateral esquerdo Matheus Damasceno.

O goleiro Belo, do Náuas, fez bela defesa na testada do zagueiro católico Branco. Foto/Manoel Façanha

O jogo se encaminhava para a vitória franciscana. No entanto, os minutos finais reservaram fortes emoções, principalmente aos torcedores do Vale do Juruá, pois o Cacique virou o jogo, com Danielson pegando rebote de uma penalidade e D’Brito arriscando bom chute de fora da área. Porém, numa falha primária da zaga do Cacique, o São Chico conseguiu o empate no jogo aéreo, com o volante Thiago, aos 44 minutos.

CLASSIFICAÇÃO

1º) São Francisco…02
2º) Náuas……………01
3º) Adesg…………….01