Home NÁUAS De olho no acesso, Náuas estreia contra o São Francisco

De olho no acesso, Náuas estreia contra o São Francisco

88

MANOEL FAÇANHA

O Náuas, equipe da cidade de Cruzeiro do Sul, localizada no extremo oeste do território acreano, inicia na tarde de hoje, às 15h30, no estádio Florestão, diante do São Francisco, o sonho do seu retorno à elite do futebol local.

Com boa base da equipe que disputou, ano passado, a segundinha do futebol acreano contra Humaitá e Adesg, o presidente/treinador Zacarias Lopes, está confiante na possibilidade do time conseguir o acesso nesta temporada. Segundo ele, o elenco do Cacique do Juruá para esse ano está bem mais experiente e chaga em igualdade de condição com os demais adversários na lutar pelo acesso.

Elenco

Entre os jogadores mais experientes do grupo do Náuas aparecem Danielson, Dudé, Castro, Adriano, Pedro Madson e Thaumaturgo. O Cacique do Juruá, assim como é chamado pela sua apaixonada torcida, fechou sua preparação na tarde de ontem (13), no próprio estádio Florestão, após encarar 12 horas de estrada em ônibus leito.

Nesta temporada, entre as novidades do elenco do Cacique do Juruá está o goleiro Elenilson, 33 anos, que nos últimos anos se destacou no futebol amador de Cruzeiro do Sul.

O atleta declarou na imprensa local que sempre preferi jogar pelada com meus amigos ao invés do futebol profissional. No entanto, segundo ele, foi estimulado pelo presidente Zacarias a tentar reerguer o Náuas. O arqueiro disse ainda que vive a melhor fase na carreira futebolística.

Empate

O Campeonato Acreano da 2ª divisão começou na segunda-feira (11), no estádio Florestão, com o empate sem gols entre Adesg e São Francisco, resultado esse que beneficiou o Náuas, isso caso o time vença na tarde de hoje o São Chico.