Home MAIS FUTEBOL Série B: São Francisco e Adesg ficam no empate sem gols

Série B: São Francisco e Adesg ficam no empate sem gols

297

MANOEL FAÇANHA

Um empate sem gols entre Adesg e São Francisco abriu na tarde desta segunda-feira (11), no estádio Florestão, a disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão.

O torneio prossegue nesta quinta-feira (14), às 15h30, também no estádio Florestão, quando o Náuas estreia contra o São Francisco. O adversário do Náuas saiu após sorteio, isso motivado pelo fato da tabela competição indicar que o adversário do time do Vale do Juruá seria o perdedor do confronto de abertura da competição. O primeiro turno da segundinha será finalizado no próximo domingo (17), às 15h30, o Náuas.

O São Francisco retorna a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Náuas. Foto/Manoel Façanha

 

A Adesg folga no meio de semana na tabela e retorna a campo no domingo para pegar o Náuas. Foto/Manoel Façanha

Jogo

São Francisco e Adesg fizeram um jogo bem equilibrado na abertura da Segundinha. Foto/Manoel Façanha

Com o gramando molhado, as equipe da Adesg e São Francisco fizeram um jogo pegado, com pouco espaço aos jogadores de ataque.

Bem postado na sua defesa, o time católico quase abriu o placar com o jovem atacante Davi, mas a bola não entrou.

O Leão guiomarense respondeu num chutaço do meia Neném, mas o goleiro Hebert fez ótima defesa e mandou a redondinha para escanteio.

Na busca de ganhar o meio campo, o técnico Alexandre Matos fez duas trocas na Adesg durante o retorno do intervalo. Os meias Ciel e Ley foram para o jogo, mas o time guiomarense, mesmo assim, pouco criou.

O São Francisco manteve a boa postura defensiva e ainda construiu duas boas chances de gols em chute de fora da área. Numa delas, o volante Alex forçou o goleiro Máxima a grande defesa, com a bola ainda tocando no travessão.

A Adesg respondeu em duas boas oportunidades de gols. Na primeira delas, após cruzamento de Ciel, Marcelo Brás finalizou na rede pelo lado de fora. Na segunda, o veterano Ley fintou os zagueiros e aplicou um belo chute, mas o goleiro Hebert fez ótima defesa.

Fórmula

Nesta temporada, a disputa do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª divisão conta com apenas três participantes: Adesg, Náuas e São Francisco. Conforme o regulamento aprovado pelos dirigentes de clubes, as equipes jogam entre si em turno e returno. Após a disputa dos jogos dos dois turnos o time que somar o maior número de pontos será declarado campeão, assim carimbando vaga na elite do futebol acreano em 2018.

Brás prega ajustes e Alex lamenta empate na estreia

O atacante Marcelo Brás analisou a estreia da Adesg como bem complicada. Foto/Manoel Façanha

O atacante Marcelo Brás, ex-Plácido de Castro e artilheiro do Campeonato Acreano da 1ª Divisão 2017, analisou a estreia da Adesg como bem complicada contra um adversário que mostrou qualidade. Brás disse ainda que hora de descansar e ajustar o time durante a semana para o jogo do domingo contra o Náuas.

– Estamos iniciando um projeto na busca de uma vaga na elite do futebol acreano. Portanto, eu analiso que o nosso time tem muito a crescer durante a competição, mas precisarmos de mais algum tempo de trabalho.

O volante Alex, ex-Andirá lamentou o empate diante da Adesg. Foto/Manoel Façanha

O volante Alex, ex-Andirá, durante entrevista à imprensa lamentou o empate diante da Adesg. Segundo ele, o time católico merecia uma melhor sorte dentro do jogo, pois a equipe criou mais oportunidades de gols durante o duelo.

– Fizemos uma boa estreia. O time se comportou bem, mas faltou apenas o gol para sairmos com os três pontos, analisou o volante.