Home ANDIRÁ FFAC divulga números oficiais do Campeonato Sub-20

FFAC divulga números oficiais do Campeonato Sub-20

O departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) disponibilizou a reportagem do Opinião os números oficiais da disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

O torneio finalizado no último final de semana registrou, ao todo, 43 partidas e 142 gols marcados em dois turnos em disputa, proporcionando média 3,30 gols por jogo. O Rio Branco, bicampeão do torneio, fechou a competição com o melhor ataque torneio. O alvirrubro marcou em nove jogos 34 gols (3,7). Com 13 gols a menos na classificação aparece o Atlético Acreano, segundo colocado. Com a melhor defesa da competição, apenas 7 gols sofridos, o time celeste no computo geral dos números fechou o torneio na segunda colocação, um ponto a frente do Galvez.

A boa surpresa na competição diz respeito ao time católico do São Francisco. O clube fechou o torneio na quarta colocação geral, superando a Adesg, antes considerada entre as favoritas. Outro dado interessante do time católico diz respeito a sua linha de frente, a terceira melhor da competição, tanto que emplacou o artilheiro do torneio, o atacante Davi, 9 gols na temporada, dois a mais que Matheus Carioca (Rio Branco).

Com o pior ataque do torneio aparecem as equipes do Andirá e Vasco da Gama, respectivamente a sétima e oitava colocadas na competição. Os dois clubes marcaram, cada um, apenas 7 gols da temporada, dois a menos que o Plácido de Castro. O Vasco da Gama fechou a competição na laterna, apenas um ponto ganho. O clube cruzmaltino ainda amargou ser a pior defesa do torneio com 29 gols sofridos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Rio Branco 25
2º Atlético 20
3º Galvez E.C. 19
4º S.Francisco 14
5º ADESG 13
6º Humaitá 08
7º Plácido d 06
7º Andirá E.C. 02
8º Vasco 01