Home NA MARCA DA CAL Vexame potiguar

Vexame potiguar

80

Com uma vitória esmagadora fora de casa diante do Globo-RN por 5 a 0, o Operário-PR praticamente carimbou, no último final de semana, a faixa de campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Os dois times retornam a campo no próximo domingo, às 19h, quando realizarão o jogo da volta no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.

Essa foi a primeira derrota do Globo-RN na competição nacional como mandante. O time havia vencido seus sete jogos dentro de casa e nem o mais incrédulo torcedor do clube potiguar acreditava num tamanho vexame contra os paranaenses, lembrando até mesmo o expressivo 7–1 aplicado pelos alemães na seleção brasileira na Copa do Mundo/2014.

Nas redes sociais, muitos torcedores acreanos lamentaram o fato do Atlético Acreano não ter cruzado com o Globo/RN durante as semifinais do torneio nacional, pois todos foram unânimes em seus comentários ao afirmar que o Galo passaria de barbada pelo time potiguar.

Então era isso, caros leitores. Era isso e também lembrar que a missão do time potiguar não será nada fácil no próximo domingo (10), pois precisará vencer o duelo por, pelo menos, cinco gols de vantagem para então tentar o título da competição nas cobranças de penalidades máximas. Alguém acredita?

AS CURTINHAS

A véspera do jogo decisivo contra o Galvez, válido pela decisão do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, ocorrido no último sábado, nos bastidores, ventilava-se um possível retorno do técnico Cristian de Souza para comandar o Rio Branco na Copinha e, posteriormente, na disputa do Campeonato Acreano e da Série D.

No entanto, a diretoria estrelada confirmou na tarde de ontem a permanência do técnico Elizaldo Torres para o comando do time na Copa São Paulo de Juniores, assim como do preparador físico Arnaldo Moreira.

Com a maioria dos titulares com idade estourada para a Copinha, apenas dois titulares e outros cinco reservas, a diretoria do Rio Branco deve importar jogadores de outros estados para a disputa do torneio paulista.

Nesta segunda-feira (4), a Caldense (MG) anunciou a sua nova comissão técnica para o próximo ano. O treinador Zezito, ex-Rio Branco, terá como auxiliar Jonathas Alemão.

O goleiro Omar, ex-Rio Branco-AC, 28 anos, com passagem pelas categorias de base de Santos, Cruzeiro e Bahia, também foi anunciado no clube na semana passada.

Bom dia!

Artigos relacionados