Home GALVEZ Rio Branco supera o Galvez o conquista o bicampeonato sub-20

Rio Branco supera o Galvez o conquista o bicampeonato sub-20

86

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Pepê e Gleison, ambos assinalados no segundo tempo, o Rio Branco não somente venceu o Galvez, na tarde do último sábado no estádio Florestão, como também conquistou de forma antecipada o título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 e a vaga acreana na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na matemática dos números, o bicampeão da categoria, o Estrelão fez nove jogos, com oito vitórias e apenas uma derrota. Foram 33 gols marcados e sete sofridos, saldo positivo de 26.

Jogo

O volante Dos Santos perdeu grande oportunidade de abrir o placar ao testar a bola para o chão na pequena aérea. Foto/Manoel Façanha

Os primeiros minutos de partida foram equilibrados, mas, aos poucos, o Rio Branco tomou a rédeas da partida e passou a criar as melhores oportunidades de gols.

Na primeira delas, após jogada individual de Matheus Nego, o volante Dos Santos perdeu grande oportunidade ao testar a bola para o chão na pequena aérea.

Outra boa oportunidade do Rio Branco abrir o marcador saiu da sobra de uma bola parada, mas o zagueiro Kaisson isolou a bola sobre o gol Wanderson.

Com o título do returno escapando as mãos, o Galvez tentou uma reação, mas parou na defesa estrelada. Foto/Manoel Façanha

No início da etapa complementar, o Rio Branco iniciou a partida sonolenta, não ameaçando o gol do Imperador. No entanto, a primeira grande chance de gol a favor do alvirrubro saiu de uma finalização de Pepê. Logo depois, aos 27 minutos, o próprio jogador aproveitando sobra de bola, não perdoou a rede do Imperador e abriu o caminho para o título.

Com o título do returno escapando as mãos, o Galvez tentou uma reação em jogadas organizada por Moedinha, mas o Rio Branco tratou de liquidar a fatura aos 40 minutos, após bola trabalhada para a conclusão do atacante Gleison.

Copa SP Júnior 

Classificado para a disputa da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Rio Branco vai perder praticamente todo o time titular para à competição. O goleiro Marquinhos e o zagueiro Kaisson são os únicos na faixa etária que ainda estão dentro do permitido pelo regulamento da competição paulista.

Com isso, cresce a possibilidade do time alvirrubro buscar atletas fora do estado, pois, segundo informações, existe resistência das equipes do Galvez e Atlético Acreano para não cederem jogadores para os atuais bicampeões.

Rio Branco FC – campeão acreano de juniores/2017. Em pé: Gabriel, Dos Santos, Kaisson, Jô, Juninho, Pablo, Rocha, Ian, Reginaldo Junior, Marquinhos, Arnaldo Moreira (preparador físico), Fábio Gomes (auxiliar-técnico), Elizaldo Torres (técnico), Walter (preparador de goleiros), Sorriso (massagista) e Marcos Aurélio (torcedor). Agachados: Ivo, Pepê, Vicente, Matheus Nego, Gleison, Gabriel Icaro, Bruno, Lucas. Sentados: Teles, Futura, Geovane, Nando, Matheus Carioca, Erick, Nantes, Sandro e Pequeno (mordomo). Foto/Manoel Façanha.

 

Emoção do artilheiro

O atacante alvirrubro Gleison dedicou o triunfo ao pai falecido há oito meses. Foto/Manoel Façanha

Emocionado não somente pelo título e o segundo gol da vitória do Rio Branco, o atacante Gleison dedicou o triunfo ao pai falecido há oito meses. “Estou emotivo pelo fato de lembrar da memória de meu pai. No entanto, a vida segue e quero agradecer publicamente ao Rio Branco pela oportunidade dada a minha pessoa nesta temporada”, comentou o atacante.

Fala, Aquino Lopes!

Na entrega da premiação, presidente Aquino Lopes (FFAC) avalia que a competição foi bem disputada e transcorreu sem problemas. Foto/Manoel Façanha

“Foi uma competição bem disputa e não enfrentamos problemas extracampo. Portanto, quero dizer ainda que a federação está no caminho certo e cumprindo com sua obrigação de fomentar as competições de seu calendário de forma organizada e sempre transparente”, comentou o presidente Antonio Aquino Lopes (FFAC).

Jogadores, comissão técnica e diretoria posam para a foto do título do bicampeonato. Foto/Manoel Façanha

Galvez EC – vice-campeão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Em pé, da esquerda para direita: Dorielson (preparador de goleiros), Wanderson, Cleiton, Christian, Higor, Rodrigo e Hélio. Agachados: Lucas, Victor, Chumbo, Matheus Alemão e Felipe Capixaba. Foto/Manoel Façanha.

Rener Santos, Antônio Pinheiro, Julian Castro e Jean Carlos foi o quarteto de arbitragem na decisão do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Foto/Manoel Façanha