Home NA MARCA DA CAL Vem aí a ‘Segundinha’

Vem aí a ‘Segundinha’

66

Em setembro, a bola rola para a nossa “Segundinha”, competição que dará direito ao campeão disputar na próxima temporada a elite no futebol local. O torneio, assim como no ano passado, terá apenas três equipes: Adesg (Senador Guiomard), Náuas (Cruzeiro do Sul) e São Francisco (Rio Branco). Os três clubes irão jogar em turno e returno e o time com maior número de pontos será declarado campeão.

Entre as novidades da competição, aliás, uma ideia elogiável, diz respeito à obrigatoriedade da participação de cinco atletas com idade entre 16 a 20 anos, para adentrar ao gramado durante a cada partida da agremiação. O objetivo é valorizar a base, assim dando oportunidade a atletas nesta faixa etária de aparecer aos torcedores e lentes, seja ela fotográfica ou de captura de imagens televisivas.

E como a competição já começa dia 7 de setembro, o mercado da bola está “pegando fogo”. A Adesg, por exemplo, contratou o experiente atacante Marcelo Brás, artilheiro do Campeonato Acreano da 1ª Divisão. E o presidente Giuliano Oliveira ainda anunciou um pacotão de reforços: Ley e Zagalo (laterais), Neném, Wilson, Paulinho Pitbull (volantes), Rener (zagueiro) e Máximo (goleiro). O treinador será o goiano Alexandre Matos, atual técnico do elenco sub-20.

Já o adversário da estreia do Leão Guiomarense, o São Francisco, já confirmou que irá aproveitar a maioria dos jogadores da base que esse ano conquistou a quarta colocação do Campeonato de Futebol Sub-20. No entanto, o técnico da base, Francisco Dias, o Jangito, explicou que o clube já conta com o volante Alex e o zagueiro Branco, ex-Andirá, além do atacante Juninho e do meia Neto, ex-Humaitá. O goleiro Hebert, ex-Plácido de Castro, deve ser anunciado.

Por fim, aparece o Náuas, equipe do técnico/presidente Zacarias Lopes. O time do Vale do Juruá vai manter a base do ano passado, mas irá contratar reforços com idade entre 16 a 20 anos, assim não fugindo do regulamento da competição.

AS CURTINHAS

Martelo batido, prego virado. A pedido dos clubes, a decisão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 será disputada no próximo sábado, às 15h, no estádio Florestão.

No campo de jogo, o Rio Branco, campeão do primeiro turno, e do outro lado, o Galvez.

Uma vitória estrelada será suficiente para o time erguer o troféu de campeão da temporada. Um triunfo do Imperador provoca finais extras.

Bom dia!