Home OUTROS ESPORTES Campeonato de Três Tambores se aproxima das finais

Campeonato de Três Tambores se aproxima das finais

51

A Arena de Rodeio do Parque de Exposição – Marechal Castelo Branco, será palco na noite deste sábado (26) da 6ª etapa do Campeonato de Três Tambores, competição oficializada no calendário da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha (ABQM). Na etapa deste sábado, representantes da ABQM estarão presentes pela segunda vez na competição local para acompanhar o resultado dos competidores. Na avaliação de Calurino Ferraz, a presença dos representantes da entidade nacional representa uma grande conquista para a federação local.

“Durante a Expoacre conseguimos mostrar o desempenho e trabalho dos competidores com seus animais e isso possibilitou que a ABQM voltasse ao nosso estado para acompanhar a competição e certificar que o Acre tem capacidade e pode competir com os demais estados no mesmo nível”, disse Calurino.

Os patrocinadores continuam com o desafio aos competidores, garantido a aquele que alcançar a marca dos dezesseis segundo, uma premiação no valor de R$ 5 mil, conforme garantiu a tesoureira da federação, Cida Valadão.

“Esse foi um dos pontos que nossos patrocinadores e parceiros encontraram para motivar ainda mais os competidores, pois o Acre foi bicampeão na Copa dos Estados. E já estamos nos preparando para buscar mais um título”, destacou Cida.

Os portões da arena estarão abertos para o público que desejar acompanhar a prova e, aqueles que estão fora do Acre podem acompanhar a etapa pelo canal da NBHA ACRE no youtube e pelo Sistema SGP (Victor Augusto).