Home ATLÉTICO ACREANO Atlético-AC e Operário-PR ficam no empate sem gols

Atlético-AC e Operário-PR ficam no empate sem gols

258

MANOEL FAÇANHA

Na primeira batalha por uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D, as equipes do Atlético Acreano e Operário-PR ficaram num empate sem gols em jogo realizado na tarde e noite de ontem (20), no estádio Florestão.

No próximo dia 28, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo da volta das semifinais. Um novo empate sem gols levar a decisão da vaga as cobranças de penalidades. Empate com gols garante o bicampeão acreano na final da competição. O outro finalista vai sair do duelo entre Globo e Juazeirense, que fez o dever de casa na ida ao ganhar por 3 a 1.

JOGO

Nos primeiros minutos de partida o Operário-PR marcou forte a saída da bola do Galo Carijó, assim criando a primeira oportunidade de gols aos 16 minutos. Quirino finalizou forte e Miller fez a defesa sem dar rebote. Refeito do susto, o time celeste passou a jogar dentro do campo do time visitante, mas tinha muitas dificuldades na última bola.

Com o grito de gol guardado, os jogadores do Galo Carijó reconheceram que era necessário ajustar o time no intervalo para buscar vitória diante da sua torcida no tempo complementar de partida.

No segundo tempo, o Atlético Acreano retornou bem melhor e pressionando o time visitante na busca do primeiro gol. O primeiro lance de perigo saiu aos 16 minutos, Eduardo tocou para Jeferson que bateu fraco e facilita a defesa do goleiro Simão. Dois minutos depois, Rafael Barros bateu cruzado, mas Psika não conseguiu chegar a tempo e a bola acabou indo para fora.

Com mais posse de bola, o time celeste era o senhor das ações, mas voltava a enfrentar dificuldades de entrar na defesa do Operário-PR. Por outro lado, o time visitante valorizava a posse de bola para gastar o tempo e levar o empate na bagagem a cidade de Ponta Grossa-PR.

Nos minutos finais o Galo Carijó foi pra dentro do Operário. O meia-atacante Polaco arriscou o chute, a bola acertou um zagueiro e sobrou para Eduardo, que finalizou pela linha de fundo. Após boa jogada individual, Polaco invadiu a área e finalizou fraco para fora.