Home ATLÉTICO ACREANO Atlético-AC e Operário-PR iniciam briga por vaga na final hoje

Atlético-AC e Operário-PR iniciam briga por vaga na final hoje

85

MANOEL FAÇANHA

Atlético-AC e Operário-PR fazem na tarde de hoje, às 17h, no estádio Florestão, o jogo da ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D.

Um dos personagens desse primeiro duelo entre acreanos e paranaenses diz respeito ao atacante celeste Eduardo Lopes. Com nove gols na competição, mesma quantidade do jogador Weverton (Princesa do Solimões), o artilheiro celeste sonha em marcação de mais um gol na competição para assumir isoladamente a artilharia. Ciente da oportunidade no jogo deste domingo, o atacante celeste se diz tranquilo e acredita que na hora certa a bola vai chegar aos seus pés para ele empurrar para a rede do adversário.

Sobre o Operário-PR, adversário das semifinais, o artilheiro não esconde as qualidades do time paranaense, explicando ainda que não é atoa que o clube garantiu também o acesso a disputa da próxima edição da série C. Porém, o jogador celeste não esconde que no duelo da tarde de hoje o Atlético-AC terá que tomar a iniciativa do jogo, pois é necessária que o bicampeão venha a garantir um resultado confortável para disputar a classificação a grande final com tranquilidade na casa do adversário. “Nosso objetivo é apresentar o mesmo futebol ofensivo de outras partidas ocorridas diante de nosso torcedor para garantimos um resultado positivo”.

Sobre a ausência do meia-atacante Careca, Eduardo analisa que será uma perda importante para o time celeste. Segundo ele, o bom futebol apresentado pelo meia-atacante durante a competição era um fator de desiquilíbrio a favor do Galo. No entanto, o artilheiro celeste se diz feliz pela oportunidade que o companheiro de equipe está tendo no Cruzeiro-MG.

No coletivo-apronto da tarde da sexta-feira (18), no Florestão, meia-atacante Pisika treinou entre os titulares, assim ganhando a vaga do atacante Neto Pessôa. Com isso, a equipe celeste deverá ir a campo com a seguinte formação: Luís Miller, Weverton, Juan, Diego e Jeferson; Leandro, Tragodara, Pisika; Polaco, Rafael e Eduardo.