Home NA MARCA DA CAL Proeza do Galo divulga o futebol local pelo país

Proeza do Galo divulga o futebol local pelo país

194

A chegada do Galo Carijó a disputa das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D ganhou as manchetes dos jornais e telejornais esportivos do país durante a semana. Sportv, Folha de São Paulo, Lance e outros meios de comunicações esportivos não cansaram de destacar à proeza do Atlético Acreano, assim como a transferência, por empréstimo, do meia-atacante Careca para o Cruzeiro-MG.

Entre os responsáveis pela proeza celeste está o técnico Álvaro Miguéis. Sem papa na língua, Miguéis, um treinador sangue quente, trabalha para esse objetivo a mais de uma década. O profissional conhece boa parte do elenco desde época que os jogadores ainda eram crianças e adolescentes. O profissional não cansa de explica que o segredo do sucesso está no trabalho realizado na base, na disciplina tática dos atletas, assim como na construção de uma mínima infraestrutura de trabalho dada aos jogadores, algo que Miguéis e as pessoas mais próximas ao seu trabalho, têm realizado o máximo para conseguir.

Seria leviano da nossa parte não destacar também o trabalho e a dedicação do presidente celeste Elison Azevedo na buscar por patrocínio ao clube, numa região do país onde o apoio dado ao futebol profissional pelo poder público e privado é quase mínimo. Outro mérito dado ao presidente celeste é o seu jogo de cintura durante o dia-a-dia para resolver problemas internos e externos da agremiação. O dirigente tem agido com inteligência e dado ouvidos aos conselhos.

Por fim, os grandes heróis do acesso são realmente os jogadores, pois são eles que se dedicam sol a sol para apresentar seu melhor em campo. Foram eles que colocaram o coração na ponta da chuteira para honrar o futebol acreano e conquistar o tão sonhado acesso.

AS CURTINHAS

Começa hoje a disputa de mais uma edição da Copa Amazônica de Natação

As provas serão disputadas nas categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, master e sênior, a partir das 15h, na piscina do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean).

Cinco clubes acreanos, um de Rondônia e a delegação do Peru estão credenciados para a 21ª edição do evento.

A expectativa é pela participação de 170 atletas do Acre, Rondônia e Peru.

Boa sexta-feira!

Artigos relacionados