Home PLÁCIDO DE CASTRO Tigre do Abunã herda vaga do Galo na Série D

Tigre do Abunã herda vaga do Galo na Série D

18

MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇOES DO GLOBOESPORTE.COM

Com o Atlético Acreano garantido na disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, o Plácido de Castro foi um grande beneficiado. O Tigre do Abunã foi o terceiro colocado na classificação geral do último estadual, assim ganhando o direito de ser o segundo representante local na próxima edição da Série D.

Com participações nas edições de 2011 e 2013 no Brasileiro da Série D, essa será a terceira vez que o Tigre do Abunã irá disputar a competição. Em 2011, o time foi eliminado na primeira fase com uma campanha de três vitórias, três empates e duas derrotas, 16 gols marcados e nove sofridos, ficando em terceiro lugar no grupo 1. Dois anos depois, alcançou as quartas de final, sendo eliminado com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, 13 gols a favor e 18 contra.

A presidente do clube, Rafaela Escalante, diz que a diretoria dará início aos planejamentos para a competição nacional. Segundo ela, o time precisa garantir parceiros e recursos.

– Vamos lá, agora atrás de apoio. Já é difícil no Acreano, imagina na série D. Já temos que trabalhar, correr e buscar apoio. Precisamos de recursos, mas o Tigre do Abunã está garantido na disputa. Ficamos felizes, pois teremos um time acreano na série C novamente. Plácido quase conseguiu. Agora teremos três times acreanos no Brasileiro, e podemos ser quatro no ano seguinte – frisa.

A dirigente afirma que a notícia não foi inesperada e o clube deve trabalhar a partir da base do elenco que disputou o estadual para atuar ano que vem na equipe.