Home NA MARCA DA CAL Galo vai ao banco dos réus do STJD dia 8

Galo vai ao banco dos réus do STJD dia 8

305

Na próxima terça-feira (8), a equipe do Atlético Acreano será julgada pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). O motivo da ação diz respeito ao fato do lançamento de rojão no gramado Florestão. O artefato foi lançado por um torcedor durante a partida entre Atlético 3 x 0 Gurupi-TO. O torcedor acabou identificado e levado à delegacia de polícia para prestar depoimento. O árbitro do jogo, o senhor Diego Pombo Lopez, fez o relato do incidente na súmula da partida.

Na denuncia oferecida ao pleno do STJD, a princípio, o Galo Carijó não corre risco da perda do mando de campo para a partida do próximo domingo (13) contra o São José-RS. No entanto, isso não é uma decisão definitiva, pois ainda cabe ao procurador do STJD oferecer uma denuncia mais incisiva. Porém, à ação do policiamento militar, ao identificar pessoa que lançou o rojão no gramado e levá-lo a delegacia para prestar esclarecimento a respeito do episódio, é um fator favorável ao time celeste.

Conforme a legislação, o Galo Carijó pode ser enquadrado no artigo 213 do CBJD que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de um a dez mandos de campo.

Mudança no certame feminino da FFAC

Após a desistência do time de Acrelândia da disputa do Campeonato Acreano de Futebol Feminino, o departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) divulgou na quinta-feira (3) mudanças na tabela do torneio.

Conforme a nova tabela, os jogos serão disputados isoladamente, às quartas-feiras, sempre a partir das 18h, na Arena da Floresta. O próximo jogo da competição ocorre dia 9. No campo de jogo as equipes do Atlético-AC e Unidos da Baixada.

AS CURTINHAS

Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 prossegue na manhã deste sábado, no estádio Florestão.

No primeiro jogo, às 7h30, o São Francisco estreia no returno diante do Humaitá.

Na outra partida, às 9h30, às equipes do Andirá e Plácido de Castro buscam a primeira vitória na competição.

Bom dia!