Home OUTROS ESPORTES Equipe da Escola ABC promove feijoada para participar da Copa UESA

Equipe da Escola ABC promove feijoada para participar da Copa UESA

161

MANOEL FAÇANHA

Na busca de angariar recursos para a disputa da 3ª edição da Copa UESA de Futsal, agendada para o outubro na cidade de Curitiba-PR, ocorre neste domingo (6), no espaço físico da AABB/Rio Branco, a 1ª Feijoada com pagode da família ABC.

De acordo com a professora Carla Aguiar, da Escola ABC, a feijoada será servida ao meio-dia e o convite está sendo comercializado ao preço de R$ 25.

3ª edição da Copa UESA de Futsal será disputada no dia 12 de outubro, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. O torneio contará com equipes de ponta do futsal paranaense como Coritiba, Paraná, Atlético Paranaense, além da presença do Santos SP e tantas outras. O torneio ainda serve de vitrine para a modalidade, com a presença de olheiros de diversas partes do país.

Projeto

A participação da Escola ABC será nas categorias sub 13 e sub 15. De acordo com a professora Carla Aguiar, o projeto inicial para a montagem das equipes iniciou com o trabalho dela e também do ex-jogador Ayrson Arlan, hoje residindo em Curitiba-PR, onde acompanha a trajetória do filho na equipe do Paraná Clube. Reforçado por João Vitor (hoje no Paraná Clube) e Pedro Augusto Torres (atualmente no Santos-SP), o time participou da Copa Edson de Futsal e o projeto cresceu. Com isso, veio à ideia e, posteriormente, o convite de Marcelo Mallol, um dos organizadores da Copa UESA de Futsal, para a Escola ABC marcar presença na competição. O projeto foi apresentado à direção da escola que também comprou a ideia.

Mudança

Com a transferência de Ayrson Arlan para Curitiba-PR, a equipe da Escola ABC será comandada à beira da quadra de jogo por Maydenson Costa e supervisionada pela professora Carla Aguiar.
Na avaliação da professora Carla Aguiar, a participação da Escola ABC pode abrir as portas para que novos atletas da escola possam também ser vistos e reconhecidos pelos olheiros de clubes de ponta do país, como foi o caso dos atletas João Vitor e Pedro Augusto.

Organização

A 3ª edição da Copa UESA de Futsal será organizada pela Quintino Futsal. A empresa será responsável pela logística de hotéis, quadras, almoços e jantares para os participantes do evento, isso tudo já incluso em um único pacote que será pago no ato da inscrição de cada equipe.