Home ATLÉTICO ACREANO Feminino da FFAC começa nesta quarta-feira com rodada dupla

Feminino da FFAC começa nesta quarta-feira com rodada dupla

 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

O calendário esportivo da Federação de Futebol do Acre (FFAC) será movimentado nesta quarta-feira (2) com a disputa da primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Feminino 2017. Quatro equipes estão inscrita na competição: Acrelândia, Atlético Acreano, Assermurb e Unidos da Baixada.

A abertura da rodada será disputada no estádio Arena da Floresta. No primeiro duelo, às 17h, o Atlético Acreano recebe o time do Acrelândia. No jogo de fundo, às 19h, será a vez da Assermurb encarar o Unidos da baixada.

Nesta temporada o torneio começa bem mais cedo, isso justificado pela mudança do calendário nacional de competições organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No ano passado, o título do torneio e vaga na disputa da Copa do Brasil ficou com a Assermurb. O Atlético ficou em segundo e o Rio Branco o terceiro. O Vitória acabou eliminado da competição após derrota por W.O. A atacante Jackie (Assermurb) foi a artilheira da competição com quatro gols. Beatriz (Rio Branco), Iza (Rio Branco), Mara (Rio Branco) e Monique (Atlético) terminaram na segunda posição, cada uma com três gols.