Home ATLÉTICO ACREANO Galo faz três gols e elimina o São Francisco-PA

Galo faz três gols e elimina o São Francisco-PA

548
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

MANOEL FAÇANHA

Com três gols assinalados no segundo tempo, o Atlético Acreano superou na tarde e noite de ontem (15), no estádio Florestão, o São Francisco-PA por 3 a 0, assim carimbando vaga na oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do time celeste foram marcados pelo trio ‘ouro’: Careca, Polaco e Eduardo.

Com a vaga assegurada na próxima fase, o Galo Carijó espera de camarote o vencedor do confronto deste domingo entre Gurupi-TO e Princesa do Solimões para então conhecer o seu próximo adversário.

Jogo

Mesmo com a vantagem de jogar por três resultados iguais, o Galo Carijó começou a partida no ataque e a primeira grande chance de gol saiu de um chute rasteiro do meia Polaco, mas a bola passou rente ao pé da trave do goleiro Lennon.

Bem postando na defesa, o São Francisco explorava as jogadas de velocidade, mas tinha muitas dificuldades na última bola.

Três gols

Na volta dos vestiários, o São Francisco veio mais aberto e disposto a consegui o gol da classificação. No entanto, aos poucos, o Galo Carijó se reorganizou e passou a controlar o jogo novamente.

Numa bola trabalhada na frente da defesa do time paraense, o meia Careca recebeu com liberdade e chutou com violência para vencer o goleiro Lennon, aos 32 minutos.

O gol foi um banho de água fria no time santareno que acabou levando o segundo. O meia Polaco fez festa na defesa franciscana e chutou cruzado para vencer o goleiro Lennon, aos 37 minutos.

Cinco minutos depois, o artilheiro Eduardo ganhou da defesa e fez ótima finalização para marcar o terceiro gol celeste na partida. Final de jogo: Atlético 3 x 0 São Francisco-PA.

Baixas

Artilheiro da Série D, juntamente com Weverton (Princesa do Solimões), ambos com oito gols, o atacante Eduardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo para a primeira partida das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Outro desfalque do Galo Carijó deverá ser o volante Tragodara. O atleta sofreu uma lesão no pé esquerdo e deve ficar uma semana de molho.