Home ALTO ACRE CBF Social começa dia 14 de setembro no Acre

CBF Social começa dia 14 de setembro no Acre

MANOEL FAÇANHA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) juntamente com a Federação de Futebol do Acre (FFAC), aproveitando o projeto CBF social, realiza nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, workshops e festival de futebol social para a população do estado do Acre.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), desportista Antonio Aquino Lopes, a logística do evento será discutida a partir da próxima segunda-feira (10) com as equipes das secretarias municipal e estadual de Esporte. Lopes explicou ainda que já começou a convidar os clubes filiados para indicar de seus representantes durante a realização do workshop + saúde, evento destinado a médicos, fisioterapeutas e educares físicos. O evento será gratuito, sem cobrança de taxa de inscrições.

A atividade será finalizada no quarto dia com o festival de futebol CBF social. O horário e local ainda não foram definidos pela entidade futebolística local, mas será voltado para crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos de idade. As escolinhas interessadas podem procurar a secretária da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para inscrições.

O workshop CBF social, que tem como temática os assuntos relacionados ao futebol na infância e na adolescência é destinado a professores de escolinhas de futebol e projetos sociais.