Home OUTROS ESPORTES Acreanos participam de competição de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro

Acreanos participam de competição de Jiu Jitsu no Rio de Janeiro

527

WESCLEY CAMELO

Os atletas da Academia Atitude, Cláudio Roberto (faixa preta), Lourival Neto (faixa preta) e Leyf Barros (faixa roxa), serão os representantes acreanos no Rio Winter International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. A competição será realizada entre os dias 23 a 25 deste mês, no Rio de Janeiro.

Para o mestre Cláudio Roberto, foi uma preparação de três meses focada na competição do Rio de Janeiro. Segundo ele, o momento agora é finalizar os treinamentos intensos para chegar ao torneio bem preparado.

“Estou me sentindo bem fisicamente e bastante confiante. Sabemos que teremos bons competidores, mas o objetivo da nossa equipe é sempre brigar pelo título”, disse mestre Cláudio.

Cláudio ressaltou que o Jiu Jitsu acreano para os outros centros não tem muita diferença, mas ele lembrou que devido à falta de competições no Acre, os demais estados brasileiros saem na frente pela quantidade de competição.

“A nossa federação está trabalhando forte para realizar competições de alto nível, mas ainda são poucas. Mas isso não significa que o nível do nosso Jiu Jitsu é inferior aos demais estados. A única diferença é que eles (atletas de outros estados) competem mais eventos de alto nível”, afirmou.

Com dois títulos de campeão brasileiro de jiu-jítsu sem quimono no currículo, Leyf Barros conta que a mudança de categoria provocou alteração na preparação, mas que isso não alterou em nada seu desempenho nos treinamento e garante que está focado para buscar uma medalha.

“A expectativa é a melhor possível. Estou em uma categoria nova que me fez perder mais de 10 quilos, mas isso não comprometeu em nada os treinamentos e nem o meu desempenho. Estou bem focado e determinado”, explicou Leyf Barros, bicampeão brasileiro de Jiu Jitsu sem kimono.

Com mais experiência e com dois títulos na bagagem, o atleta relata que para voltar a subir no pódio não pode cometer falhas, mas lembrou de que a competição agora é com kimono.

“Como estamos com um pouco mais de experiência, mas tenho a consciência que é uma competição totalmente diferente daquelas que venci. Mesmo assim estou muito confiante”, disse.

Outro atleta da Atitude nesse campeonato, Lourival Neto, vai para sua quarta competição fora do estado e sempre figurou entre os primeiros colocados. Segundo ele, será um torneio muito difícil, mas que fez uma preparação muito intensa e está pronto para a batalha.

“É minha primeira competição na faixa preta fora do Acre. Teremos grandes atletas e sabemos que não será fácil. Fiz uma preparação forte e estou bem preparado para essa batalha”, afirmou.