Home OUTROS ESPORTES Veteranos criam Associação Acreana de Basquete Master

Veteranos criam Associação Acreana de Basquete Master

116

ASSESSORIA

Um grupo de jogadores veteranos de basquete se reuniu na última sexta-feira (2), na Sala do Interlegis, na Assembleia Legislativa do Estado, e fundou a Associação de Basquete Master do Acre (Abmac).
A nova entidade esportiva acreana tem como objetivos principais desenvolver o basquete de veteranos no Estado, promovendo diversas atividades para a prática da modalidade, e reunir os atletas da categoria, que se inicia aos 35 anos de idade.

Desde o ano passado o grupo de atletas vem discutindo a criação da associação, já que o Acre não conta com atividades para os jogadores veteranos de basquete e não tinha nenhuma entidade voltada para a categoria. Agora, com a Abmac criada, os atletas poderão representar o Acre em competições regionais, nacionais e, quem sabe, até internacionais, pois um dos próximos passos é filiar a entidade à Federação Brasileira de Basquete Master, que é o órgão máximo do basquete veterano no Brasil.

Mesmo antes da criação da Abmac, os atletas veteranos vêm desenvolvendo algumas atividades, como o Intercâmbio Internacional de Basquete Brasil-Bolívia, que envolve jogadores do Acre e do Departamento de Pando, com jogos realizados em Rio Branco e Cobija.

Este ano o Estado deve contar com uma equipe no 33º Campeonato Brasileira de Basquete Master, na categoria 35+, para atletas a partir de 35 anos, que acontecerá em Maceió (AL), de 10 a 18 de novembro.