Home OUTROS ESPORTES Veteranos criam Associação Acreana de Basquete Master

Veteranos criam Associação Acreana de Basquete Master

99
 PUBLICIDADE

Clique na capa para acessar a nova edição do Futebol Acreano em Revista

ASSESSORIA

Um grupo de jogadores veteranos de basquete se reuniu na última sexta-feira (2), na Sala do Interlegis, na Assembleia Legislativa do Estado, e fundou a Associação de Basquete Master do Acre (Abmac).
A nova entidade esportiva acreana tem como objetivos principais desenvolver o basquete de veteranos no Estado, promovendo diversas atividades para a prática da modalidade, e reunir os atletas da categoria, que se inicia aos 35 anos de idade.

Desde o ano passado o grupo de atletas vem discutindo a criação da associação, já que o Acre não conta com atividades para os jogadores veteranos de basquete e não tinha nenhuma entidade voltada para a categoria. Agora, com a Abmac criada, os atletas poderão representar o Acre em competições regionais, nacionais e, quem sabe, até internacionais, pois um dos próximos passos é filiar a entidade à Federação Brasileira de Basquete Master, que é o órgão máximo do basquete veterano no Brasil.

Mesmo antes da criação da Abmac, os atletas veteranos vêm desenvolvendo algumas atividades, como o Intercâmbio Internacional de Basquete Brasil-Bolívia, que envolve jogadores do Acre e do Departamento de Pando, com jogos realizados em Rio Branco e Cobija.

Este ano o Estado deve contar com uma equipe no 33º Campeonato Brasileira de Basquete Master, na categoria 35+, para atletas a partir de 35 anos, que acontecerá em Maceió (AL), de 10 a 18 de novembro.