Home PLÁCIDO DE CASTRO

4

MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇOES DO GLOBOESPORTE.COM

Com o Atlético Acreano garantido na disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, o Plácido de Castro foi um grande beneficiado. O Tigre do Abunã foi o terceiro colocado na classificação geral do último estadual, assim ganhando o direito de ser o segundo representante local na próxima edição da Série D.

Com participações nas edições de 2011 e 2013 no Brasileiro da Série D, essa será a terceira vez que o Tigre do Abunã irá disputar a competição. Em 2011, o time foi eliminado na primeira fase com uma campanha de três vitórias, três empates e duas derrotas, 16 gols marcados e nove sofridos, ficando em terceiro lugar no grupo 1. Dois anos depois, alcançou as quartas de final, sendo eliminado com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, 13 gols a favor e 18 contra.

A presidente do clube, Rafaela Escalante, diz que a diretoria dará início aos planejamentos para a competição nacional. Segundo ela, o time precisa garantir parceiros e recursos.

– Vamos lá, agora atrás de apoio. Já é difícil no Acreano, imagina na série D. Já temos que trabalhar, correr e buscar apoio. Precisamos de recursos, mas o Tigre do Abunã está garantido na disputa. Ficamos felizes, pois teremos um time acreano na série C novamente. Plácido quase conseguiu. Agora teremos três times acreanos no Brasileiro, e podemos ser quatro no ano seguinte – frisa.

A dirigente afirma que a notícia não foi inesperada e o clube deve trabalhar a partir da base do elenco que disputou o estadual para atuar ano que vem na equipe.

MANOEL FAÇANHA

Depois de amargar cinco derrotas consecutivas na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, o Plácido de Castro, enfim, conquistou na manhã de ontem (5) sua primeira vitória na competição ao vencer o Andirá EC por 4 a 2.

O jogo foi válido pelo grupo B e manteve vivas as esperanças do Tigre do Abunã na briga pelo título do returno. Já o Morcego amargou sua segunda derrota no returno e segue sem vitória na competição.

Na abertura da rodada, num jogo de sete gols, São Francisco estrou com vitória no returno ao derrotar o Humaitá por 4 a 3.

Com a vitória, o time católico lidera a chave, ao lado do Rio Branco, com três pontos. O Humaitá perde a segunda consecutiva, segue sem pontuar e sem chances de vencer o returno.

Segundo regulamento, nesta segunda fase as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo e os primeiros colocados de cada chave se classificam para a decisão do returno.

MANOEL FAÇANHA

Dois jogos na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Florestão, movimenta a disputa do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O returno da competição teve início no último sábado com vitórias de Rio Branco e Galvez sobre as agremiações de Humaitá e Plácido de Castro, respectivamente.

Na tarde de hoje (2), será a vez de outras três equipes estrearem no returno. Às 14h, o Morcego busca a primeira vitória na competição diante do Galo Carijó, equipe que ficou na segunda posição no primeiro turno da competição.

No jogo de fundo, às 16h, o Vasco da Gama, que também ainda não venceu na competição, ficando na pontuação geral somente a frente do Plácido de Castro, encara o Galvez, que estreou com vitória no returno ao superar o Plácido de Castro pelo placar de 1 a 0.

É bom registrar que duas equipes irão estrear na competição somente no sábado, 5 (São Francisco) e na próxima quarta-feira, 9 (Adesg).

MANOEL FAÇANHA

Na abertura do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, ocorrida na manhã de ontem (29), no estádio Florestão, o Rio Branco massacrou o Humaitá por 5 a 1. Os gols do triunfo estrelado foram marcados por Matheus Morais (3) e Matheus Hassen (2). André Luiz marcou o gol solitário do Tourão.

Com a vitória, o Rio Branco lidera temporariamente o grupo A. O time alvirrubro retorna a campo somente no próximo dia 12, quando terá pela frente a equipe da Adesg. Já o Humaitá tem compromisso marcado para o próximo sábado (5), às 7h30, contra o São Francisco.

Na outra partida da manhã de ontem (29), também no Florestão, o Galvez venceu o Plácido de Castro por 1 a 0.

Com a vitória, o time militar assume a liderança do grupo B. O próximo compromisso do Galvez será na quarta-feira (2), às 16h, contra o Vasco-AC. Já o Tigre do Abunã, que segue sem marcar gols e pontuar na competição, pega Andirá, no próximo sábado (5), às 9h30.

MANOEL FAÇANHA

O estádio Florestão recebe na manhã de hoje (28) dois jogos da primeira rodada do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

A rodada começa a partir das 7h30, com o confronto entre Rio Branco, campeão do primeiro turno, diante do Humaitá. Logo depois, às 9h30, o Galvez busca uma realizar uma boa estreia diante do frágil Plácido de Castro, única equipe que sequer marcou um gol na temporada.

A primeira rodada será concluída na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, também no estádio Florestão: Andirá x Atlético (14h) e Vasco da Gama x Galvez (16h).

O primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 registrou 21 jogos, 70 gols e média de 3,3 gols por partida.

Fechado o primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, o torneio registrou 21 jogos, 70 gols e média de 3,3 gols por partida.

O campeão Rio Branco é a equipe detentora do melhor ataque, com 20 gols marcados. O clube ainda aplicou a maior goleada até aqui do torneio ao derrotar o Vasco da Gama por 7 a 1. Os meias Matheus Malveira e Juninho, ambos do Rio Branco, lideram a artilharia, ambos com cinco gols na temporada. Com um gol a menos aparece Balotelle, do São Francisco.

Com cinco gols sofridos, o invicto Atlético-AC terminou o primeiro turno com a melhor defesa. Já o Plácido de Castro e Vasco-AC foram às equipes que sofreram mais gols na temporada, cada um com 12 gols. O Tigre do Abunã tem ainda o pior ataque do torneio sem nenhum gol marcado em quatro jogos.

Returno – A primeira rodada do returno começa no sábado, às 7h30, com o confronto entre Humaitá x Rio Branco. Logo depois, às 9h30, o Galvez encara o Plácido de Castro.

A primeira rodada será finalizada no dia 2 de agosto, também no estádio Florestão: Andirá x Atlético (14h) e Vasco da Gama x Galvez (16h).

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano Sub-20 prossegue nesta quinta-feira (20) com dois jogos fechando a última rodada do primeiro turno da competição.

O palco dos duelos será o estádio Arena da Floresta. Na primeira partida, às 18h, o Rio Branco, reforçado pelo volante Dos Santos e pelo atacante Matheus Nego, ambos oriundos da equipe de profissionais que disputou recentemente o Campeonato Brasileiro da Série D, terá pela frente o Galvez, num jogo que promete equilibrio e vaga na final do primeiro turno. Um empate bastará para o Estrelão ficar com a vaga, mas o resultado elimina o Galvez da briga pelo título do primeiro turno.

Na outra partida, as equipes do Humaitá e Vasco da Gama cumprem apenas tabela. Os dois times ainda não venceram na competição, mas o Tourão de Porto Acre tem campanha um pouco melhor com dois empates uma derrota.

Galo e São Chico empatam: 2 a 2

Na noite de ontem (19), outras duas partidas na Arena da Floresta abriram a última rodada da competição. No primeiro duelo, o São Francisco saiu na frente do placar, mas não resistiu e cedeu o empate para o Atlético Acreano, que ficou bem perto de uma das vagas as finais do primeiro turno. Jhuhly e Balotelle marcaram para o São Chico, enquanto Matheus Silva e Walacy fizeram os gols do Galo Carijó.

No jogo de fundo, as equipes do Andirá e Adesg, ambas sem chances de brigarem pelo título do primeiro turno, fizeram um jogo sem ambições e, até o fechamento desta edição não tínhamos o resultado da partida.

MANOEL FAÇANHA

A partir do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, as partidas não serão mais disputadas no estádio Arena da Floresta, mas sim, no estádio Florestão. A informação foi repassada na manhã de ontem (18) pelo departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Nessa etapa, os jogos serão realizados as quartas, à tarde e aos sábados, no período matutino.

Nesta quarta-feira (19), na Arena da Floresta, ocorre o início da última rodada do primeiro turno. Os confrontos serão decisivos e sevem para definir os finalistas do primeiro turno. O líder Atlético-AC, com 100% de aproveitamento no grupo B, encara o embalado São Francisco, vice-líder do grupo A. Logo em seguida, a Adesg busca sua terceira vitória na competição contra o Andirá, às 20h.

Os confrontos da última rodada serão finalizados nesta quinta-feira (20) com dois jogos, também na Arena da Floresta. Galvez x Rio Branco (18h) e Humaitá x Vasco da Gama (20h).

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Yuri, Balotelli e Thiago, o São Francisco conquistou na noite da última terça-feira (11), na Arena da Floresta, a terceira vitória na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. A vítima do time católico foi a equipe do Andirá.

Os três pontos conquistado diante do time morcegueiro empurrou o São Chico para nove pontos, empatado com o Rio Branco-AC, líder do grupo A, mas com o alvirrubro apresentando melhor retrospecto técnico. Sem chance de classificação as finais do primeiro turno, o Morcego permanece no terceiro lugar da chave B, com apenas um ponto somado.

Na outra partida da noite, a Adesg conseguiu superar o lanterna da chave “B”, o time do Plácido de Castro, por 1 a 0, chegando aos seis pontos ganhos na classificação, três a menos que Rio Branco e São Francisco, líder e vice-líder da chave “A”.

MANOEL FAÇANHA

O estádio Florestão recebe na manhã deste sábado (8) duas partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

O primeiro confronto, às 7h30, será entre Rio Branco e Vasco da Gama. Com os mesmos pontos do São Francisco, um total de 6, o Estrelão lidera a chave A e uma vitória contra o irregular Vasco da Gama, agremiação que ainda não somou pontos no torneio, deixará o clube pertinho da vaga na decisão do primeiro turno.

Na partida de fundo, às 9h30, as equipes do Atlético Acreano e Humaitá vão a campo colocando suas invencibilidades em jogo.

O time celeste venceu seus dois primeiros compromissos na temporada e uma vitória contra o Tourão será suficiente para o time assumir isoladamente a liderança da chave B. Por outro lado, o Humaitá, que soma dois pontos em dois jogos, precisando da vitória para continuar sonhando com uma vaga na final do primeiro turno.

Prossegue

Na próxima terça-feira (11), mas na Arena da Floresta, a quarta rodada será complementada com dois jogos: Galvez x São Francisco (18h) e Plácido de Castro x Adesg (20h).

Coluna do Dandão

51
Cada time espalhado por esse mundão de meu Deus teve um jogador em algum momento da sua história que permanecerá vivo para sempre na...