Home PLÁCIDO DE CASTRO

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano Sub-20 prossegue nesta quinta-feira (20) com dois jogos fechando a última rodada do primeiro turno da competição.

O palco dos duelos será o estádio Arena da Floresta. Na primeira partida, às 18h, o Rio Branco, reforçado pelo volante Dos Santos e pelo atacante Matheus Nego, ambos oriundos da equipe de profissionais que disputou recentemente o Campeonato Brasileiro da Série D, terá pela frente o Galvez, num jogo que promete equilibrio e vaga na final do primeiro turno. Um empate bastará para o Estrelão ficar com a vaga, mas o resultado elimina o Galvez da briga pelo título do primeiro turno.

Na outra partida, as equipes do Humaitá e Vasco da Gama cumprem apenas tabela. Os dois times ainda não venceram na competição, mas o Tourão de Porto Acre tem campanha um pouco melhor com dois empates uma derrota.

Galo e São Chico empatam: 2 a 2

Na noite de ontem (19), outras duas partidas na Arena da Floresta abriram a última rodada da competição. No primeiro duelo, o São Francisco saiu na frente do placar, mas não resistiu e cedeu o empate para o Atlético Acreano, que ficou bem perto de uma das vagas as finais do primeiro turno. Jhuhly e Balotelle marcaram para o São Chico, enquanto Matheus Silva e Walacy fizeram os gols do Galo Carijó.

No jogo de fundo, as equipes do Andirá e Adesg, ambas sem chances de brigarem pelo título do primeiro turno, fizeram um jogo sem ambições e, até o fechamento desta edição não tínhamos o resultado da partida.

MANOEL FAÇANHA

A partir do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, as partidas não serão mais disputadas no estádio Arena da Floresta, mas sim, no estádio Florestão. A informação foi repassada na manhã de ontem (18) pelo departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Nessa etapa, os jogos serão realizados as quartas, à tarde e aos sábados, no período matutino.

Nesta quarta-feira (19), na Arena da Floresta, ocorre o início da última rodada do primeiro turno. Os confrontos serão decisivos e sevem para definir os finalistas do primeiro turno. O líder Atlético-AC, com 100% de aproveitamento no grupo B, encara o embalado São Francisco, vice-líder do grupo A. Logo em seguida, a Adesg busca sua terceira vitória na competição contra o Andirá, às 20h.

Os confrontos da última rodada serão finalizados nesta quinta-feira (20) com dois jogos, também na Arena da Floresta. Galvez x Rio Branco (18h) e Humaitá x Vasco da Gama (20h).

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Yuri, Balotelli e Thiago, o São Francisco conquistou na noite da última terça-feira (11), na Arena da Floresta, a terceira vitória na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. A vítima do time católico foi a equipe do Andirá.

Os três pontos conquistado diante do time morcegueiro empurrou o São Chico para nove pontos, empatado com o Rio Branco-AC, líder do grupo A, mas com o alvirrubro apresentando melhor retrospecto técnico. Sem chance de classificação as finais do primeiro turno, o Morcego permanece no terceiro lugar da chave B, com apenas um ponto somado.

Na outra partida da noite, a Adesg conseguiu superar o lanterna da chave “B”, o time do Plácido de Castro, por 1 a 0, chegando aos seis pontos ganhos na classificação, três a menos que Rio Branco e São Francisco, líder e vice-líder da chave “A”.

MANOEL FAÇANHA

O estádio Florestão recebe na manhã deste sábado (8) duas partidas válidas pela quarta rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

O primeiro confronto, às 7h30, será entre Rio Branco e Vasco da Gama. Com os mesmos pontos do São Francisco, um total de 6, o Estrelão lidera a chave A e uma vitória contra o irregular Vasco da Gama, agremiação que ainda não somou pontos no torneio, deixará o clube pertinho da vaga na decisão do primeiro turno.

Na partida de fundo, às 9h30, as equipes do Atlético Acreano e Humaitá vão a campo colocando suas invencibilidades em jogo.

O time celeste venceu seus dois primeiros compromissos na temporada e uma vitória contra o Tourão será suficiente para o time assumir isoladamente a liderança da chave B. Por outro lado, o Humaitá, que soma dois pontos em dois jogos, precisando da vitória para continuar sonhando com uma vaga na final do primeiro turno.

Prossegue

Na próxima terça-feira (11), mas na Arena da Floresta, a quarta rodada será complementada com dois jogos: Galvez x São Francisco (18h) e Plácido de Castro x Adesg (20h).

MANOEL FAÇANHA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) juntamente com a Federação de Futebol do Acre (FFAC), aproveitando o projeto CBF social, realiza nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, workshops e festival de futebol social para a população do estado do Acre.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), desportista Antonio Aquino Lopes, a logística do evento será discutida a partir da próxima segunda-feira (10) com as equipes das secretarias municipal e estadual de Esporte. Lopes explicou ainda que já começou a convidar os clubes filiados para indicar de seus representantes durante a realização do workshop + saúde, evento destinado a médicos, fisioterapeutas e educares físicos. O evento será gratuito, sem cobrança de taxa de inscrições.

A atividade será finalizada no quarto dia com o festival de futebol CBF social. O horário e local ainda não foram definidos pela entidade futebolística local, mas será voltado para crianças e adolescentes entre 9 e 13 anos de idade. As escolinhas interessadas podem procurar a secretária da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para inscrições.

O workshop CBF social, que tem como temática os assuntos relacionados ao futebol na infância e na adolescência é destinado a professores de escolinhas de futebol e projetos sociais.

MANOEL FAÇANHA

O departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) atendeu ao pedido dos dirigentes do Humaitá e fez no início da semana novas alterações nos horários da abertura da quarta rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, agendada para o próximo sábado (9), no Florestão.

Com isso, o duelo entre Vasco-AC e Rio Branco, que antes estava agendado para às 15h, foi antecipado para 7h30 e o confronto entre Atlético-AC e Humaitá, antes marcado na tabela para as 17h, será disputado às 9h30.

Na noite de ontem (4), na Arena da Floresta, dois jogos fecharam a terceira rodada da competição. No primeiro duelo, o Galo Carijó mostrou força e venceu o favorito Rio Branco por 2 a 0. Na partida de fundo, o Galvez superou a Adesg por 4 a 2. Na última segunda-feira (3) outras duas partidas sequenciaram a terceira rodada: Plácido de Castro 0 x 5 São Francisco e Andirá 0 x 0 Humaitá.

MANOEL FAÇANHA

Em jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, as equipes do Galvez e Humaitá venceram na noite da terça-feira (28), na Arena da Floresta, o São Francisco e Plácido de Castro, respectivamente.

O complemento da segunda rodada começou com a vitória do Imperador sobre o São Chico por 3 a 0. O resultado empurrou o time militar para a liderança do grupo B, com 4 pontos. Já o time católico caiu a última posição do grupo A, com 3 pontos.

Fechamento da rodada, o Humaitá venceu apertado o Plácido de Castro por 1 a 0. O resultado garantiu ao Tourão de Porto Acre a vice-liderança do grupo A, com 4 pontos. Já o Tigre do Abunã segue sem vencer e na última posição do grupo B.

Prossegue

O torneio prossegue na próxima semana com jogos agendados para os dias 3 e 4 de julho. Os confrontos ocorrem na Arena da Floresta. No dia 3, São Francisco e Plácido de Castro fazem o choque dos lanternas, às 18h. Na partida de fundo, às 20h, O vice-líder Humaitá busca mais uma vitória na competição diante do Andirá EC. A rodada será finalizada no dia 4 de julho, com outros dois duelos. No primeiro, às 18h, Rio Branco e Atlético fazem o clássico da rodada. Na partida de fundo, às 20h, as equipes da Adesg e Galvez fazem um duelo decisivo.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1º Rio Branco       6 pts
2º Humaitá          4 pts
3º Adesg                3 pts
São Francisco       3 pts

Grupo B
1º Galvez               4 pts
2º Atlético-AC      3 pts
3º Andirá              0
Vasco-AC              0
Pl. de Castro        0

MANOEL FAÇANHA

Duas partidas fecham na noite de hoje (27), no estádio Arena da Floresta, a segunda rodada do Campeonato Acreano Sub-20.

A bola rola a partir das 18h, com o confronto entre Galvez e São Francisco. O time militar vem de um empate contra o Humaitá. Já o time católico busca emplacar o segundo triunfo na competição após vitória na estreia sobre o Vasco da Gama.

Na partida de fundo, às 20h, o Plácido de Castro tenta reabilitação na competição após derrota na estreia diante para o Rio Branco. O adversário do Tigre do Abunã será o Humaitá.

A segunda rodada do Campeonato Acreano Sub-20 iniciou no último sábado (24) com duas partidas na Arena da Floresta. No primeiro duelo, a Adesg passou pelo Vasco da Gama por 2 a 0. Na partida de fundo, o Rio Branco não teve dificuldade para conseguir o segundo triunfo na competição, ao derrotar o Andirá EC por 3 a 0.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo “A”

1º) Rio Branco..06
2º) Adesg………03
3º) S.Francisco.03
4º) Humaitá…..01

Grupo B

1º) Atlético….03
2º) Galvez……..01
3º) Plácido…..00
4º) Andirá….……00
5º) Vasco…….00

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 prossegue na noite de hoje (20) com o complemento da primeira rodada com duas partidas no estádio Arena da Floresta: Adesg x Atlético (18h) e São Francisco x Vasco (20h). O torneio começou no último sábado com o empate sem gols entre Galvez e Humaitá e a goleada do Rio Branco sobre o Plácido de Castro por 5 a 0. O Andirá EC folga nesta primeira rodada do torneio.

No Galo Carijó a grande novidade está no banco de reservas. O meia Josy Braz irá fazer suas estreia oficial na função de treinador. O atleta está há quase um ano fora dos gramados após se alvejado com um tiro perna. O atleta encara a nova função como algo novo, mas espera agarrar a oportunidade com unhas e dentes.

No Leão de Senador Guiomard, a diretoria investiu com a contratação de jogadores locais e até mesmo de outros estados. O clube também trouxe o ex-preparador de goleiros Alexandre Matos, 46 anos para comandar o clube. O profissional tem vasta folha de serviços prestados ao futebol de Goiás, principalmente do Anapolina. Matos, que é natural de Goiás, também já trabalhou por mais de uma década no futebol de Brasília, onde exerceu a função de preparador de goleiros e auxiliar técnico. No ano passado, o profissional foi o auxiliar técnico do ex-jogador Alex Oliveira no extinto Araguaína (TO).

Regulamento

De acordo com Leandro Rodrigues, diretor do departamento de competições da FFAC, o torneio conta com nove equipes participantes estão divididas em dois grupos, um deles com quatro equipes após a exclusão do Independência da competição. Na primeira fase as equipes será um grupo contra o outro. Os dois melhores decidem o título do turno em disputa. No returno, os confrontos serão dentro dos próprios grupos, onde o primeiro de cada chave garante vaga para a decisão do turno em disputa. No caso de campeões diferentes em turno e returno, haverá dois jogos extras para apontar o campeão.

Vaga

O campeão do torneio vai representar o Acre na disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, agendada para o mês de janeiro de 2018.

MANOEL FAÇANHA

Um empate sem gols e uma goleada na tarde deste sábado, na Arena da Floresta, marcaram a abertura do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

Galvez e Humaitá abriram a primeira rodada do Campeonato Sub-20. Foto/Manoel Façanha

Os confrontos começaram com o empate sem gols entre o favorito Galvez e o surpreendente Humaitá.

Rio Branco sub-20. Em pé, da esquerda da direita: Arnaldo Moreira (preparador físico, Junior, Yan, Kaisson ,Juninho, Pepê, Marquinhos, Torres (técnico) e Sorriso (Massagista). Agachados: Nando, Gleyson, Gabriel, Vicente e Matheus Carioca. Foto/Manoel Façanha

Na partida de fundo, o Rio Branco diante do Plácido de Castro não economizou gols e marcou cinco vezes, com Matheus Carioca (2), Nando, Reginaldo Júnior e Gleysson.

O torneio prossegue na noite da próxima terça-feira (20/6) outros dois jogos fecham a primeira rodada: Adesg x Atlético (18h) e São Francisco x Vasco (20h). O Andirá EC folga na rodada inaugural do torneio.

De acordo com Leandro Rodrigues, diretor do departamento de competições da FFAC, as nove equipes participantes estão divididas em dois grupos, um deles com quatro equipes após a exclusão do Independência da competição. Na primeira fase as equipes será um grupo contra o outro. Os dois melhores decidem o título do turno em disputa. No returno, os confrontos serão dentro dos próprios grupos, onde o primeiro de cada chave garante vaga para a decisão do turno em disputa. No caso de campeões diferentes em turno e returno, haverá dois jogos extras para apontar o campeão. Rio Branco, Galvez e Adesg aparecem como os favoritos ao título de campeão da temporada.

O campeão do torneio vai representar o Acre na disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, agendada para o mês de janeiro de 2018.

CLASSIFICAÇÃO

Grupo “A”

Rio Branco F.C……03
S.C. Humaitá………01
Adesg…………………00
São Francisco……..00

Grupo B

Galvez……………….01
Plácido………………00
Andirá……………….00
Atlético……………..00
Vasco………………..00

Coluna do Dandão

42
Na geografia do futebol brasileiro atual praticamente não existem vagas para os times da região Norte. Prova disso é a soma dos clubes nortistas...