Home PLÁCIDO DE CASTRO

MANOEL FAÇANHA

O departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) abriu inscrições para a disputa do Campeonato Sub-13. De acordo com o diretor da pasta, Leandro Rodrigues, as inscrições tiveram início ontem (13) e serão finalizadas no próximo dia 29 de setembro. Os clubes interessados em participar da competição podem procurar a sede da própria federação para efetuar a inscrição ou ainda adquirir mais informações a respeito da competição.

No ano passado, a competição foi realizada apenas um dia, mas esse ano serão três datas distintas: 12, 15 e 22 de outubro. O objetivo é contar com um bom número de equipes, segundo explicou o presidente Antonio Aquino Lopes (FFAC). No ano passado, a competição foi disputada por sete times e o Rio Branco conquistou o troféu de campeão ao superar na decisão o Atlético Acreano por 5 a 1.

Segundo o diretor Leandro Rodrigues, torneio para esse ano traz outra mudança importante em relação aos locais de partidas, assim não somente o estádio Florestão receberá os jogos, mas também, o campo anexo da entidade futebolística.

O departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) disponibilizou a reportagem do Opinião os números oficiais da disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

O torneio finalizado no último final de semana registrou, ao todo, 43 partidas e 142 gols marcados em dois turnos em disputa, proporcionando média 3,30 gols por jogo. O Rio Branco, bicampeão do torneio, fechou a competição com o melhor ataque torneio. O alvirrubro marcou em nove jogos 34 gols (3,7). Com 13 gols a menos na classificação aparece o Atlético Acreano, segundo colocado. Com a melhor defesa da competição, apenas 7 gols sofridos, o time celeste no computo geral dos números fechou o torneio na segunda colocação, um ponto a frente do Galvez.

A boa surpresa na competição diz respeito ao time católico do São Francisco. O clube fechou o torneio na quarta colocação geral, superando a Adesg, antes considerada entre as favoritas. Outro dado interessante do time católico diz respeito a sua linha de frente, a terceira melhor da competição, tanto que emplacou o artilheiro do torneio, o atacante Davi, 9 gols na temporada, dois a mais que Matheus Carioca (Rio Branco).

Com o pior ataque do torneio aparecem as equipes do Andirá e Vasco da Gama, respectivamente a sétima e oitava colocadas na competição. Os dois clubes marcaram, cada um, apenas 7 gols da temporada, dois a menos que o Plácido de Castro. O Vasco da Gama fechou a competição na laterna, apenas um ponto ganho. O clube cruzmaltino ainda amargou ser a pior defesa do torneio com 29 gols sofridos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Rio Branco 25
2º Atlético 20
3º Galvez E.C. 19
4º S.Francisco 14
5º ADESG 13
6º Humaitá 08
7º Plácido d 06
7º Andirá E.C. 02
8º Vasco 01

MANOEL FAÇANHA

Atlético-AC e Galvez fazem na manhã de hoje, às 7h30, pelo returno do Campeonato Acreano Sub-20, um jogo de vida ou morte. O duelo será disputado no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, e válido pelo grupo B.

Mesmo empatados em número de pontos, o Galo Carijó entra em campo precisando de simples empate para carimbar vaga na decisão do returno, pois tem melhor retrospecto técnico em relação ao Imperador, isso no requisito saldo de gols (9 contra 7).

Na sequência da rodada, às 9h30, Adesg e Humaitá fazem um jogo sem compromisso e apenas para cumprir tabela, já que ambos estão eliminados.

Campeão do primeiro turno, o Rio Branco está bem perto de uma vaga na decisão do returno. O alvirrubro lidera o grupo A, precisando de um empate no próximo confronto contra o São Francisco, na próxima quarta-feira (30), para carimba vaga na decisão do turno em disputa.

Conforme o regulamento, caso o Estrelão vença o returno, não há necessidade de finais extras. Caso contrário, com campeões de turno diferentes, a final da competição será disputada dia 7 de setembro. Lembrando que o campeão garante vaga na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 prossegue na tarde de hoje (23) com dois jogos no estádio Florestão. No primeiro compromisso, às 14h, o Galo Carijó busca diante do Plácido de Castro a liderança do grupo B. O time celeste soma seis pontos ganhos, três a menos que o líder Galvez, mas pode assumir a ponta na tabela nos critérios técnicos, isso caso vença na tarde de hoje o Tigre do Abunã.

No jogo de fundo, às 16h, as equipes do Andirá EC e Vasco da Gama fazem o choque dos lanternas do grupo B. Os dois times ainda não pontuaram no returno.

Conforme o regulamento da competição, no returno as equipes jogam dentro da própria chave. O campeão de cada uma delas garante o direito de disputar o título do turno num único confronto. É bom ressaltar que o Rio Branco venceu o primeiro turno e, caso vença o returno, será declarado campeão sem a necessidade de finais extras.

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco e Galvez seguem firme na luta pelo título do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. Os dois times derrotaram no último final de semana nas dependências do estádio Arena da Floresta as equipes da Adesg e Andirá EC, respectivamente.

No primeiro confronto, o Rio Branco mostrou mais qualidade, assim derrotando o Leão de Senador Guiomard por 2 a 0. O resultado deixou o alvirrubro na liderança isolada do grupo A. Por outro lado, a Adesg ficou em situação delicada com o revés.

Na partida de fundo, o Galvez não enfrentou dificuldades para superar o Andirá por 2 a 0. Essa foi a terceira vitória do Imperador na disputa do returno, assim assumindo isoladamente a liderança do grupo B. O Morcego, já eliminado, cumpre apenas tabela na competição.

Prossegue

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 prossegue nesta quarta-feira (23) com dois jogos no estádio Florestão. No primeiro compromisso, às 14h, o Galo busca reassumir a liderança do grupo B diante do Plácido de Castro. No jogo de fundo, às 16h, a Adesg joga suas últimas fichas na competição diante do Humaitá.

17

MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇOES DO GLOBOESPORTE.COM

Com o Atlético Acreano garantido na disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018, o Plácido de Castro foi um grande beneficiado. O Tigre do Abunã foi o terceiro colocado na classificação geral do último estadual, assim ganhando o direito de ser o segundo representante local na próxima edição da Série D.

Com participações nas edições de 2011 e 2013 no Brasileiro da Série D, essa será a terceira vez que o Tigre do Abunã irá disputar a competição. Em 2011, o time foi eliminado na primeira fase com uma campanha de três vitórias, três empates e duas derrotas, 16 gols marcados e nove sofridos, ficando em terceiro lugar no grupo 1. Dois anos depois, alcançou as quartas de final, sendo eliminado com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, 13 gols a favor e 18 contra.

A presidente do clube, Rafaela Escalante, diz que a diretoria dará início aos planejamentos para a competição nacional. Segundo ela, o time precisa garantir parceiros e recursos.

– Vamos lá, agora atrás de apoio. Já é difícil no Acreano, imagina na série D. Já temos que trabalhar, correr e buscar apoio. Precisamos de recursos, mas o Tigre do Abunã está garantido na disputa. Ficamos felizes, pois teremos um time acreano na série C novamente. Plácido quase conseguiu. Agora teremos três times acreanos no Brasileiro, e podemos ser quatro no ano seguinte – frisa.

A dirigente afirma que a notícia não foi inesperada e o clube deve trabalhar a partir da base do elenco que disputou o estadual para atuar ano que vem na equipe.

MANOEL FAÇANHA

Depois de amargar cinco derrotas consecutivas na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, o Plácido de Castro, enfim, conquistou na manhã de ontem (5) sua primeira vitória na competição ao vencer o Andirá EC por 4 a 2.

O jogo foi válido pelo grupo B e manteve vivas as esperanças do Tigre do Abunã na briga pelo título do returno. Já o Morcego amargou sua segunda derrota no returno e segue sem vitória na competição.

Na abertura da rodada, num jogo de sete gols, São Francisco estrou com vitória no returno ao derrotar o Humaitá por 4 a 3.

Com a vitória, o time católico lidera a chave, ao lado do Rio Branco, com três pontos. O Humaitá perde a segunda consecutiva, segue sem pontuar e sem chances de vencer o returno.

Segundo regulamento, nesta segunda fase as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo e os primeiros colocados de cada chave se classificam para a decisão do returno.

MANOEL FAÇANHA

Dois jogos na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Florestão, movimenta a disputa do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O returno da competição teve início no último sábado com vitórias de Rio Branco e Galvez sobre as agremiações de Humaitá e Plácido de Castro, respectivamente.

Na tarde de hoje (2), será a vez de outras três equipes estrearem no returno. Às 14h, o Morcego busca a primeira vitória na competição diante do Galo Carijó, equipe que ficou na segunda posição no primeiro turno da competição.

No jogo de fundo, às 16h, o Vasco da Gama, que também ainda não venceu na competição, ficando na pontuação geral somente a frente do Plácido de Castro, encara o Galvez, que estreou com vitória no returno ao superar o Plácido de Castro pelo placar de 1 a 0.

É bom registrar que duas equipes irão estrear na competição somente no sábado, 5 (São Francisco) e na próxima quarta-feira, 9 (Adesg).

MANOEL FAÇANHA

Na abertura do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20, ocorrida na manhã de ontem (29), no estádio Florestão, o Rio Branco massacrou o Humaitá por 5 a 1. Os gols do triunfo estrelado foram marcados por Matheus Morais (3) e Matheus Hassen (2). André Luiz marcou o gol solitário do Tourão.

Com a vitória, o Rio Branco lidera temporariamente o grupo A. O time alvirrubro retorna a campo somente no próximo dia 12, quando terá pela frente a equipe da Adesg. Já o Humaitá tem compromisso marcado para o próximo sábado (5), às 7h30, contra o São Francisco.

Na outra partida da manhã de ontem (29), também no Florestão, o Galvez venceu o Plácido de Castro por 1 a 0.

Com a vitória, o time militar assume a liderança do grupo B. O próximo compromisso do Galvez será na quarta-feira (2), às 16h, contra o Vasco-AC. Já o Tigre do Abunã, que segue sem marcar gols e pontuar na competição, pega Andirá, no próximo sábado (5), às 9h30.

MANOEL FAÇANHA

O estádio Florestão recebe na manhã de hoje (28) dois jogos da primeira rodada do returno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

A rodada começa a partir das 7h30, com o confronto entre Rio Branco, campeão do primeiro turno, diante do Humaitá. Logo depois, às 9h30, o Galvez busca uma realizar uma boa estreia diante do frágil Plácido de Castro, única equipe que sequer marcou um gol na temporada.

A primeira rodada será concluída na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, também no estádio Florestão: Andirá x Atlético (14h) e Vasco da Gama x Galvez (16h).

O primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 registrou 21 jogos, 70 gols e média de 3,3 gols por partida.

Coluna do Dandão

77
Independente de qual equipe venha a sagrar-se campeã da segunda divisão do campeonato acreano de futebol profissional, eu acho que todas as três envolvidas...